sábado, 22 de maio de 2010

Melodia


Melodia, segundo o dicionário é uma sequência de sons agradáveis ao ouvido.


Divagando nos meus pensamentos, eu acho que entendi o significado de amar as batidas do coração de alguém. É uma melodia pra quem ama, pra quem não vive sem a outra pessoa, repousar naquele peito e ouvir essa sequência de sons que tanto lhe dão motivos pra sorrir deve ser agradável.


Fiquei pensando no que hoje em dia é o conceito de amor.

No seu aspecto mais inocente, amor pra uma criança é não querer nunca deixar de brincar com quem se gosta.


É também uma repetição daquilo que se faz na infância e se reflete de forma diferente numa idade mais avançada, por exemplo, quando criança, amor é dormir no quarto da mãe de forma a tê-la ao acordar e a segurança de dormir bem, e quando casamos fazemos quase o mesmo.


A melodia muda conforme a música.


Não que eu seja um expert em amor, e talvez eu nem tenha sentido isso em vida.

Mas acho que amor é um sentimento incompreendido por 90% das pessoas que o dizem sentir.

Amor é não ter ciumes, é ter certeza. É saber que aconteça o que acontecer o coração daquela pessoa lhe pertence em cada nota, em cada fá, em cada mi, em cada sol pela manhã.


Amor é um sentimento que te transmuta, que te faz ser o que precisa ser pra pessoa que você ama, te faz ser o melhor amigo na hora de um conselho ou de uma lágrima derramada, te faz ser o amante na hora do tesão, na hora da vontade, te faz ser o conselheiro e o guardador de segredos, te transforma também no par perfeito, mesmo que perfeito signifique não estar junto.


Mas isso são só teorias, até porque, eu não entendo muito de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário