domingo, 24 de julho de 2011

O Espírito do "Rock and Roll"



O rock and roll surgiu em uma época em que as tensões raciais nos Estados Unidos estavam próximos de vir à tona. Os negros norte-americanos protestavam contra a segregação de escolas e instalações públicas. A doutrina racista "separate but equal" foi nominalmente derrubada pela Suprema Corte em 1954, mas a difícil tarefa de fazer respeitar a decisão estava por vir. Este novo gênero musical combinando elementos das músicas branca e negra inevitavelmente provocou fortes reações.

Segundo a fonte de pesquisas Wikipédia, foi o começo do Rock.

Já foi o tempo em que o Rock era uma forma de protesto, em que as pessoas usavam pra se respeitar e apoiar umas as outras, hoje em dia rock é definido por racismo, preconceito, alcoolismo e uso de drogas. Acho que a interpretação desse estilo tomou uma vertente perigosa, que não tem absolutamente nada haver com a sua verdadeira interpretação.

Essa forma de música deveria unir tribos e não separar, o Gótico que não gosta do Punk, que odeia o Colorido que julga o Emo.
Acho que isso não tem haver com separatismo e sim com união, com respeitar o estilo de se vestir, o estilo de banda, a forma de interpretar cada música.

Quem acredita que o espírito do Rock é esse, não entende nada de rock, não sabe suas origens e não sabe o porque de seu surgimento na grande massa de adolescentes. O Rock é união, é amor, é respeito, é saúde e forma de combater todo tipo de repreensão e preconceito.

É usado pra oprimir o Estado que nos oprime, para mostrar ao povo o que andam fazendo com o nosso "social" e nosso dinheiro, pra mostrar os carrascos que nos tornam rebeldes.

Para mostrar que Rebeldia está acima do estado de ignorância e intolerância e sim no ato de garantir um direito igual e uma sociedade justa para todos.

Agora você entende o que é o Rock and Roll?

Nenhum comentário:

Postar um comentário