terça-feira, 6 de julho de 2010

O Jogo da Paciência


'Lo que quiero es un amor que sepa que no soy

alfombra ni escalón, con dignidad y convicción

Quiero un amor que sepa lo que soy

que tenga un corazón, entrañas y pudor

Eso es lo que soy'


Andei pensando... Você já encontrou uma pessoa na sua vida que você mesmo que por pouco tempo de convivência conseguiu decifrar a alma dela?

Como se a conhecesse a tanto tempo que nem mesmo você sabe como pode compreendê-la tão bem?


Alguém que você sabe exatamente quando fala algo que não era bem aquilo que ela gostaria de dizer, alguém que por mais que você não consiga entender suas atitudes primordiais, consegue entender o que fundo ela estava querendo lhe dizer?


Será uma inspiração divina ou algo sobrenatural?

Seria coisa de... vidas passadas? Rs.


Não sei. O que sei é que eu não creio que isso aconteça só comigo.

Você já encontrou alguém que te desestabiliza de um jeito que você não consegue entender, mas que você consegue ver a pessoa claramente como ela é, por mais que mais ninguém a veja dessa forma, por mais que ela esconda até de si mesma, você a consegue ver de forma limpa e clara?


E algumas vezes você consegue sentir que você não acompanha aquela pessoa, que você se adiantou tanto a ela, que ela acaba não conseguindo te conhecer, por mais que você a conheça até na forma de fazer as coisas.


Eu só sei que quando encontro alguém que me desestabiliza assim e que me faz compreênde-la, me dá algo estranho, raiva, carinho, indignação, paixão, loucura, vontade, tudo junto sem um controle definido, sem que isto se destaque de um sentimento que lá no fundo você não consegue explicar e até mesmo dentro de toda essa confusão, existe uma estabilidade que nem mesmo você consegue compreender, mas está lá e não foi você que a criou.


Talvez a vida seja feita como um jogo de paciência, sim daqueles de carta, é o tipo de jogo que exige atenção, técnica, escolhas próprias, mas que tem um toque do destino, que necessita da sorte para que a próxima carta seja boa ou ruim.


Logo a vida é um jogo de paciência.

Pelo menos pra mim.


Então se eu estiver certo, é bom nós respirarmos bem fundo e começar a ter a dita... como é mesmo? Paciência! Isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário