Eu leio blogs, vejo vídeos no youtube, falando sobre essa nova tendência de cores, calças coloridas, óculos rayban, estilo nerd, blusas gola V.
E aí, de repente eu me deparo com um comentário infame que dizia "os coloridos estão se tornando bissexuais".
"Os homens estão cada vez mais femininos".
Sim, pode até ser que a nova tendência é o homem se tornar cada vez mais feminino em relação a beleza, a sua própria estética, não querer mais uma barba na cara, nem pêlos no corpo, afinal nós não somos homens da caverna que precisam de pêlos pra aquecer nossos corpos durante algum inverno.
Nada contra os homens que usam barba por estilo próprio.
Mas dizer que só porque o homem de hoje em dia, não é mais o machista antigo que não podia usar nada fora da estética "heterossexual" é simplesmente antiquado.
Os homens estão percebendo que as mulheres querem caras mais sensíveis, aliás, homens que cuidem melhor de sua aparência, que durmam ao lado delas cheirosos, que entendam que estética masculina não tem haver com sexualidade e sim com sentir-se bem, com cuidar de si.
Ok ok... Vamos as cores afinal!
Cada geração teve sua forma de se expressar, e essa geração usa cores fortes, roupas ousadas, com cortes em V, com tons vermelho vibrante, azul claro, verde brilhante, pra dizer que ninguém precisa ficar só no preto e no branco, afinal, até a televisão já nem é mais preta e branca.
Essa geração se veste colorido pra dizer que o preto e branco é coisa do passado, daqueles filmes mudos.
Que não tem haver com ser ou não uma tendência sexual e sim um modismo que se transformou numa forma de agir, de falar, de se expressar através das cores e dos tipos de cortes ousados.
O que isso tem haver com a bissexualidade?
Nada.
O bissexualismo é uma vertente sexual que já existia antes de qualquer moda ser lançada, é uma tendência sexual que acabou afetando os jovens e já vem se desenvolvendo a um tempo.
Mas como toda tendência sexual e por mais que seja uma tendência, é a opção sexual de cada um, não está na forma de falar e nem na forma de se vestir, muito menos no tipo de música que se ouve, e sim na vontade individual das pessoas, no desejo íntimo de cada pessoa e deve ser respeitado assim como os homossexuais e os heterossexuais também devem.
O mais incrível é que esse blog é escrito por um heterossexual, e eu ainda assim consigo ver respeito na opção sexual do próximo.
O que me deixa triste é ver que muitos heterossexuais não consigam ver o respeito pelo próximo, os vejam como fora dos padrões.
Só pra lembrar descriminação seja ela sexual, racial, étnica ou religiosa, é crime!
E rudimente digo que um preconceituoso desses, deve além de tudo procurar o respeito pelo próximo e buscar compreensão maior sobre o que é tendência sexual, modismo e metrossexualidade.
São coisas diferentes, mas que exigem o mesmo respeito pelo próximo.
boaa /\
ResponderExcluir