domingo, 19 de setembro de 2010

O que você é?


Eu passei dias fazendo experiências sociais, sendo como a maioria das pessoas são, produtos produzidos pelo capitalismo e pelo sistema global.

Bebendo, indo a festinhas, confraternizando com as pessoas, sendo conhecido, ficando com mulheres, às vezes mais de uma ao mesmo tempo...

Eu agredi meu corpo, meu ego, meu eu, minha vida e meus ideais por um bem maior.
Eu simplesmente me inseri no sistema que é bem sedutor.

Vou explicar... o sistema te quer dependente dele, usa o álcool como o melhor desinibidor do mundo, o cigarro como o melhor relaxante e as pessoas compram a idéia da necessidade.

Não meus caros, ninguém precisa beber pra beijar uma menina, ninguém precisa fumar pra socializar, muito menos pra relaxar.
As pessoas são independentes, elas podem ser encorajadas a falar com uma menina, por mais tímido que seja, é no mínimo natural, é no mínimo consciente até o seu último ponto final, até o seu último gaguejo.

As pessoas constroem tudo em si e usam tanta coisa pra seguirem em frente ou pra relaxarem que esquecem de serem elas mesmas, sem drogas, sem máscaras.

Não existe mais a conquista, não existe mais a timidez, não existe mais o respeito, não existe mais o "momento especial" e muito menos a espera pelo ideal conquistado.

Todos prestam, só se consomem, pra mim é isso, porque a gente é capaz de coisas maravilhosas, mas a gente não descobriu a força que a gente tem.

Eu posso beber e dizer "eu quero ficar com você" pra uma menina, mas eu seria fraco, eu sou fraco quando faço isso, eu sou indigno e vai ser fácil e o beijo vai acontecer, porque ela vai usar o mesmo meio que eu pra dizer "sim" ou outros meios sejam eles químicos ou sociais, mas ser forte é gaguejar, é dizer "eu... é que... eu... queria te perguntar uma coisa... eu queria... não, eu quero... eu quero muito ficar com você... fica comigo por favor, eu te acho linda e eu... eu... eu acho que poderia dar certo" isso é ser "foda", desculpem o palavreado. Isso é ser forte, pode parecer ridículo, mas ridículo é ser fácil e ser fácil é monstruoso.

A gente é capaz de encontrar beleza em tudo aquilo que é natural, a gente é capaz de salvar uns aos outros, mas sempre quem dá o primeiro passo é ridicularizado porque o cara que diz "eu amo minha namorada" é zuado? É digno de ouvir um "ah fala sério, cheio de mulher no mundo brother, não dá pra ser fiel não"? Ou recebe um desencorajamento ouvindo um "pow cara, não dá pra confiar, se eu fosse você eu ficava esperto"?
É escolha e nem sempre escolher é consciente, tem que ser forte pra dar o primeiro passo.

Porque o ser humano se degrada tanto? Porque ele mostra o pior lado dele? Porque o que eles fazem faz mal e eles continuam fazendo? O que há com o ser social deles?

Eles escolhem meios errados de se socializarem, se entregam as falsas imagens, se entregam ao sistema.

"Eu construí uma imagem à semelhança dos homens modernos e eles não viram em mim o errado neles, eles viram a si mesmos e aplaudiram a própria degeneração."
Minha alma chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário