quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Independência?


Eu não sei, não é pra criticar as mulheres e nem as feministas, até porque esse que vos fala é um rapaz bem à moda antiga e um crente no feminismo atual.


Mas eu queria saber uma coisinha... as mulheres lutaram pelos seus direitos, lutam até hoje para terem reconhecimento no mercado de trabalho, direito ao voto, lutaram para terem um lugar igual ao do homem na sociedade, mas... desde quando o "feminismo" se tornou "comodismo"?


Sim, porque eu vejo algumas mulheres (nem todas, não vamos generalizar) dizendo que os homens que devem tomar partido de irem até elas e as beijarem, que eles quem deviam tomar o primeiro passo, mas... isso não seria depender de certa forma do homem?


Claro, ninguém precisa ser vulgar e nem atirada, mas dizer sutilmente "você é um rapaz, bonito, eu gostaria de te conhecer um pouco mais porque estou interessada em você".


Sim! É isso mesmo, saber se posicionar, saber ser a "chefe" da própria vida.

Qual é a regra que diz que mulheres e homens não podem dividir a conta?

Que diz que a mulher deve ser dependente do dinheiro do homem?


Eu realmente gostaria de entender, o porque disso, sendo que é ótimo ter o próprio dinheiro, ter o próprio controle financeiro, ser independente.


Não é que seja errado uma mulher querer ser perfeitamente suscetível ao "antigo cavalheirismo".

Mas por favor, não exagerem.


Tenham sua própria independência, deêm valor ao que a geração de suas mães e das mães de suas mães vieram fazendo até hoje para que vocês tenham direitos iguais e uma posição de destaque na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário