quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Incondicional



Sim, todos nós somos capazes de sentir o amor incondicional por alguém, pelos pais, pelos filhos, pela família ou por um amigo.
E para aqueles que como eu, são eternos otimistas e idealizadores, até mesmo por um amor, por um alguém.

Vejo hoje em dia, pais matando filhos, filhos matando pais, como se as pessoas esquecessem o quão é precioso ter alguém do seu lado, que você sabe que vai te amar incondicionalmente.
Seu filho, por mais raiva, por mais bravo que esteja, ele sempre, no coração dele vai te ter como um exemplo, como alguém pra se mirar.

E é lindo, lindo sim, ver o amor de um pai ou de uma mãe por um filho, um amor capaz de mover até montanhas pela vontade do coração.
Meu maior sonho sempre foi ser pai, já que meu pai me largou pra ser criado com a minha mãe, nunca deu uma pensão, não ligava nem pra saber se eu estava vivo, me renegou por completo como filho.

Muitas pessoas assim podem crescer com traumas, com problemas emocionais, mas eu cresci com uma lição, com uma vontade, com uma missão, a de ser o melhor pai que eu puder ser para o meu filho, que ele seja a prioridade na minha vida, que o que ele faça, ele faça educado por mim em nome do amor e da vontade que eu vou ter de educá-lo, dar a ele saúde, amor, afeto, compreensão e dar a ele um "chão" para se fixar na vida.

Eu vendo o mundo como está, me dá sim, vontade de chorar, vontade de mostrar as pessoas que elas estão perdendo a coisa mais linda que a vida pode nos dar, a chance de passar a nossos filhos algo melhor, dar a eles a sabedoria que adquirimos durante a vida, dar a eles o amor e o carinho necessário, porque não há nada melhor do que ter sempre o sorriso e o amor de alguém.

E de coração, meu pai foi uma pessoa ausente na minha vida, mas isso me deu uma lição, me trouxe a sabedoria de ser para o meu filho alguém que meu pai nunca foi para mim, um... "pai" de verdade.

Então para todos os que renegam seus pais, que não dão valor aos sacrifícios que eles fazem, parem por favor, parem e reflitam, vejam o bem que eles só querem causar a vocês.
Porque não existe ligação mais forte do que o amor que nutri uma família.

Conselho vindo de alguém que tem uma família maravilhosa que conseguiu suprir a ausência do meu pai, infelizmente não a parte financeira, mas a parte afetiva que me faz pensar em querer ter meu filho e dar a vida por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário